In pele Psoríase Skincare

Cremes calmantes sem corticoides serão apresentados no 9º Simpósio Nacional de Psoríase da SBD

image[0]

Cremes calmantes de uso tópico EctoPURE® auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Evento promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) será realizado em 4 de maio, em São Paulo.
 A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, no dia 4 de maio, em São Paulo, o 9º Simpósio Nacional de Psoríase, um evento que trará pesquisadores e profissionais renomados para tratar deste importante tema de saúde. O encontro tem entre os patrocinadores EctoPURE®, linha de cremes de uso tópico sem corticoides que apresentam uma excelente resposta calmante, de acordo com estudos clínicos, para casos de psoríase e dermatites, e lançados no Brasil pela BiobalanceNatural Immune Support. O simpósio será realizado das 8h às 18h30 no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, junto do 1ª Simpósio Nacional de Imunobiológicos. 
“A psoríase é uma doença cutânea não contagiosa e cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. Sua causa é ainda desconhecida, mas é sabido que pode estar relacionada ao sistema imunológico, às interações com o meio ambiente e à suscetibilidade genética. Os sintomas mais comuns são manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas, pequenas manchas escalonadas, pele ressecada e rachada, às vezes, com sangramento, coceira, queimação e dor”, afirma a Dra. Maria Inês Harris, Consultora Científica da Biobalance e Diretora do Instituto Harris. 
O 9º Simpósio Nacional de Psoríase abordará os novos tratamentos e alternativas ao corticoide para combater a doença. Dentre essas propostas de tratamento, a Biobalance traz EctoPURE, creme que contém Ectoin®, ingrediente altamente hidrofílico produzido por micro-organismos que vivem em ambientes com altas doses de radiação UV, quentes e extremamente salinos, como os gêiseres. Para sobreviver a essas condições, eles se especializaram na produção de moléculas protetoras de estresse, como o Ectoin®. 
“A substância Ectoin®, um dos componentes do creme EctoPURE®, consegue estabilizar determinadas moléculas da pele, protegendo-a contra inflamações, e ainda recupera o manto hidrolipídico, promovendo a hidratação de áreas ressecadas, acalmando e atenuando vermelhidões”, explica Dra. Maria Inês Harris. Pesquisas clínicas conduzidas pela Derma Consult GmbH, da Alemanha, demonstraram a eficácia de Ectoin® na redução do eritema da pele irritada e na melhora da barreira cutânea, aumentando a hidratação e diminuindo a perda de água. 
As duas versões de EctoPURE® são encontrados exclusivamente nas principais farmácias de manipulação. É possível conferir as farmácias mais próximas pelo telefone 0800-771-8438. O EctoPURE® (Ectoin creme 3,5%), na versão Creme Suave, tem ação calmante e preventiva e pode ser usado por longos períodos. Já EctoPURE® (Ectoin creme 7%), versão Creme Intensivo, tem ação calmante e regenerativa e seu uso é indicado apenas em fases agudas da doença. 
Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE®, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o siteFB e Instagram
Texto - Divulgação

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário