In BELEZA blog como conseguir parceria blog como conseguir parceria com empresas empresa ganhar dinheiro blog parceria blog parceria empresa presente blog recebidos blog verdade sobre parceria

A VERDADE SOBRE PARCERIAS


Oi amigas!

   De tanto observar que o tema PEDIDO DE PARCERIA é discutido por horas nas redes sociais e quase ninguém se dispõe a explicar sobre como verdadeiramente funciona, se existe  vantagem ou não e como conseguir as parcerias  para seu blog e canal youtube, resolvi inciar uma série de postagens sobre esse assunto onde conto pra vocês minha experiencia com parcerias.
    Desde 2011 em meu primeiro blog  fechei diversas parcerias por semana, inclusive com a disputadíssima Vult e contarei como consegui atualmente minhas parcerias nesse blog mesmo ele sendo novo.
   Irei dividir as postagens para que vocês não percam nenhum detalhe e possam se sentir a vontade para deixar perguntas, assim posso esclarecer as dúvidas que ninguém quer te contar seja por medo da "concorrência" ou apenas receio. 


ENTENDA COMO FUNCIONA UMA PARCERIA ENTRE EMPRESA E BLOG


  Algumas blogueiras iniciantes seja por inexperiência no ramo ou ingenuidade, se iludem quando observam blogueiras influentes recebendo caixas de diversas empresas, e logo mostrando em videos ou postagens com o título "recebidos".
   Aquilo é aparentemente tratado como um presente o que faz com que as blogueiras inciantes muitas vezes se fixem a ideia de que uma parceria é receber um presente de uma instituição que goste do trabalho dela.
Esse é um dos maiores erros que levam ao fracasso do blog.


NÃO SE TRATA DE RECEBER PRESENTE


   Presente é algo que você recebe a título gratuito com a finalidade de te Agradar:
 Papai Noel te manda um!

   Uma empresa ao analisar seu perfil e te selecionar para fazer parceria pode até gostar de você ou como já aconteceu comigo, cria-se um vínculo de amizade entre os representantes da empresa e você, o que faz com que além dos produtos para o trabalho você receba de fato alguns presentes.
   Mas onde eu quero chegar com tudo isso? 
   É simples para ter sucesso em parcerias você precisa entender que: a Empresa não está focada em te agradar com presentinhos e mimos.
   Trata-se de uma relação publicitária e comercial, onde se exige o mínimo de profissionalismo em sua conduta, dedicação e trabalho. 
É isso amigas, não adianta chorar!


PARCERIA É UMA RELAÇÃO COMERCIAL



   É um contrato onde ambas as partes cedem e ganham. Se as duas partes não ganham com o contrato, corram para as colinas!
  Ah, mas por favor, corram ANTES de fechar o contrato, pois palavra dada é palavra cumprida!
  Por isso segure a empolgação e ESTUDE AS PROPOSTAS antes de fecha-las! 


O QUE VOCÊ TEM A OFERECER


   Conhecer o seu trabalho e o que você tem a oferecer é fundamental para uma boa negociação.
   Se você pensava que a unica coisa que poderia oferecer eram algumas fotos no Instagram fazendo biquinho e ostentando seu "produtinho recebido" volte 7 casas e comece a ler a matéria de novo.

   O Interesse em fechar parceria com Blogs é baseado na influencia da Blogueira com seus leitores, o tipo de assunto abordado no blog, o número de leitores e se possuem o perfil dos consumidores em potencial para a marca.

   Por isso é fundamental utilizar ferramentas para conhecer muito bem seu público: você conhece a faixa etária do seus leitores? E o gênero? Você sabe qual o horário que eles costumam acessar seu blog e por quê? Eles estudam, gostam de ler, de passar batom, de dançar na chuva?

  É através desses dados que você conhece seu público e pode encontrar a parceria ideal:

                        VOCÊ                                                                   EMPRESA    
 Tem o público que consome o produto                      Tem  o produto e pretende chegar
                                                                                                       ao seu público


FAÇA O SEU MELHOR TRABALHO


    O que ninguém te conta é que não basta produzir conteúdo. Publicidade no blog deve superar a expectativa da empresa quando for possível.
    Demonstre o produto, estude e conheça a empresa, saiba sanar as dúvidas de suas leitoras, teste o produto por um determinado tempo e faça um juízo de forma imparcial.

   Sabe aquelas postagens meia boca de segunda feira que você tava meio com preguiça? Esqueça!
   Você será avaliada por cada virgula na sua publicação, cada palavra errada no seu vídeo.


DICA: descubra como pronunciar o nome da marca e produto corretamente!

   Ligue no SAC se for necessário mas nunca faça seu vídeo dizendo "acho que é assim que fala, sei lá" Isso demonstra uma falta de zelo absurda! 
  É a mesma coisa quando a empresa te chama pelo nome errado, você fica com aquela cara de tacho, ninguém, gosta!

  Farei uma matéria detalhando tudo isso essa semana, inclusive vou explicar como se comunicar com a empresa ao fechar uma parceria de sucesso, desde o comecinho até na hora de criar um email!

ASSINE A NEWSLETTER, SIGA NO BLOGGER, RECEBA OS PRÓXIMOS POSTS
SOBRE O ASSUNTO OU SIGA NAS REDES SOCIAIS


   Mas já adianto para vocês que os posts vão ser uma "escola" para quem nunca pediu parceria e pode ser determinante na sua imagem como profissional.Recomendo que acompanhe é de graça e vamos trocar muitas experiencias meninas, temos todas a ganhar!
   Confesso que eu já errei muito gente, muito mesmo!  Não estou aqui para julgar ninguém e sim  para dividir e aprender até acertar cada vez mais! Sei que muitos desses erros nós cometemos na melhor das intenções, apenas por falta de conhecimento, então vamos trabalhar nisso juntas!


CUIDADO COM PARCERIA FURADA! 


   Sim elas existem!
  Assim como existem blogueiras que somem com os produtos, que  fazem sorteios onde sempre a melhor amiga dela ganha, blogueiras que transcrevem rótulos de produto e mais nada (como se fosse uma postagem de resenha)!
 Fico imaginando a cara do representante da empresa quando vê isso, haha!

  Brincadeiras a parte,  existem muitas empresas que também não são nada confiáveis.

  Algumas lojas onlines deletam o site e não enviam os produtos.
  Determinam que você resenhe produtos te oferecendo x % de desconto (desconto esse que serve para qualquer  pessoa).
  Participo de um grupo com mais de 20 mil blogueiras e ouvi relatos de empresas que determinam que a blogueira além da resenha, VENDA uma determinada quantidade de produto para receber um como forma de pagamento pelo trabalho dela.
  Inclusive prestando informações como vendedora da empresa!
  Isso é vantagem? Para quem?

  Prestem atenção meninas, trabalhar com blog é trabalhar com mídia, significa trabalhar para o público!
    
  Comunicação!
  Ta liberado escrever, pintar, desenhar, gravar, dar show, fazer palestra qualquer uma dessas coisas do gênero desde que seja entre você e seu público.
  Você é livre para falar com seu público e não tem problema nenhum prestar informações sobre qualidade, origem do produto do seu parceiro, onde encontrar entre outros.

BLOGUEIRA NÃO É VENDEDORA 


   Se te colocarem pra vender perceba que isso fere essa relação imparcial entre empresa e sua independência com o público. Deixa de ser um contrato bilateral e você vira parte da empresa.

   Tentar forçar a compra no seu blog faz com que suas leitoras nunca mais voltem.
   Além da imagem que você vai passar pra elas quanto a visita, a  de que você é uma baita de uma interesseira!

  A ultima observação quanto a esse tipo de abordagem onde se transforma a produtora de conteúdo em vendedora é a de que, se você vender menos do que o estipulado você trabalhou de graça!

  Produziu resenha, gravou, atraiu suas leitoras (e perdeu boa parte delas)! Você pode até vender algumas peças mas se não atingir a marca todo o seu trabalho não será remunerado!

  Você perde tempo trabalhando de graça e nem relógio trabalha de graça! 

_________________________________________________________________________________________

No próximo post vou trazer pra vocês as características para  RECONHECER PARCERIA DE SUCESSO!

Enquando isso confira PUBLIEDITORIAL COMECE A GANHAR DINHEIRO COM SEU BLOG!

Vou explicar detalhadamente as diferenças contratuais entre  PERMUTA E PUBLIEDITORIAL!

E também uma forma interessante para APRENDER A COBRAR CORRETAMENTE POR UM PUBLIEDITORIAL!

Espero que essa série de postagens seja útil para vocês!
Ah e me conta como foram as experiencias com as parcerias de vocês?Já passou vergonha?
Ja teve furada? Qual delas foi um sucesso?
Beijos!

Follow my blog with Bloglovin

Related Articles

45 comentários:

  1. Adoorei a matéria. Realmente, o que vale é o conteúdo do blog.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana sua ideia, MUITO MESMO!

    Só sugiro que você tome mais cuidado com seus textos...parágrafos gigantes, sem espaço entre um e outro, pontuação incorreta, falta de espaço entre ponto final e palavra, alguns errinhos de concordância...

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor seu post e muito bem feito..eu tenho muitas dúvidas quanto a parcerias, vou tentar procurar mais sobre!
    Parabéns pelo post ! =)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post e bem informativo, já aconteceu comigo isso que citou em "parceria furada". Queriam que eu vendesse 20 penteadeiras e receberia uma em troca, sendo que eu mesma teria que fazer as vendas, e só passar os dados dos clientes para e dona da empresa.

    Majestadecultural.blogspot.com ♥ Youtube.com/c/Majestadecultural

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado minha querida :D Sim, mandar estampar é a melhor coisa que se pode fazer porque ficas com algo mesmo teu eheh :)
    Ohn que feliz eu fico ao saber isso. Também já te sigo!

    Concordo plenamente com o que disseste. Acho que não poderias ter sido mais clara. Além disso, muita gente pensa que ser blogger é só receber coisas e tu conseguiste desmistificar isso :)

    NEW OUTFIT POST | Wherever I Go.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Post, muito bom! Vou acompanhar os próximos ��
    www.alternativegirl.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Acho que meu blog está longe de fazer algum publieditorial, mas é sempre bom saber sobre essas coisas, porque vai que, não é mesmo? Achei seu post muito bem escrito. Parabéns <3
    Vou voltar né?

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom este post! Super informativo! Parabéns pela iniciativa de eacrevê-lo!


    www.ruivacriativa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Arrasou no Post adorei ansiosa pelo próximo, super esclarecedor parabéns

    ResponderExcluir
  10. Amei sua sinceridade no post, é isso que acontece quando temos parcerias mesmo.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito, pra conhecer mais sobre este assunto, quero saber

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua iniciativa de ajudar azamigas com dicas pra clarear a mente. Desde que me entendo por gente nessa bloguesfera eu já sabia que nesse mato de 'parceria' tinha cachorro.
    Até hoje fiz UMA parceria, com um casal que faz roupas de streetwear e apenas pq eles moravam bem perto de mim e a iniciativa era muito top. E o pagamento foi Divulgação para ambos :3
    Vou continuar acompanhando essa saga :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post. Parabéns ��

    http://nohrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei bastante bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  15. Show de bola seu post!
    Acho que assim como eu muitas pessoas são bem carentes em relação de informações sobre parcerias! Parabéns mesmo!
    http://www.taficandodoido.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei, tem gente que cria blog só pra ficar famosa e acaba não fazendo o negócio com amor, vive procurando parceria :/ Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Amei o seu post, muuuuito esclarecedor e ajudou muito! Vou acompanhar os próximos! Parabéns pelo seu blog e conteúdo de qualidade! Beijos, Liri.
    http://www.estacaomaterna.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Mandy, adorei seu post. Penso exatamente a mesma coisa sobre parcerias em que você só ganha algo se atingir um determinado número de vendas, ou trabalha com comissão. E o pior que várias empresas fazem isso :/

    http://www.deliriosderaquel.com/

    ResponderExcluir
  19. Adoro este tipo de post! Super esclarecedor e dou-te toda a razão!
    Adorei o teu blog, não o conhecia mas já estou a seguir
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderExcluir
  20. Arrasou parabéns, ja anotei as ficas aqui pra não errar na hora da parceria, sucesso gata <3

    http://www.oscentimetrosamenos.com

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelas dicas.Resolvi retomar o blog agora e uma loja pediu parceria,mas não vi vantagem.Não sei vou fechar ou não!Estou aguardando ansiosamente os próximos posts sobre o assunto!Já até segui seu blog,g+ e a fanpage.Mas olha,as dicas foram bem úteis,queria ter lido antes de responder a mensagem da empresa.
    Beijos fofa,
    Dreamy

    ResponderExcluir
  22. adorei o post, acertou em cheio

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo Post, muito bom! Acho que deveria ser mais curto, divida em 2 ou 3 posts. Amando conhecer se blog amiga!
    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  24. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Amanda!
    Parabéns pela inciativa do post. Realmente tirou aquela ilusão de que recebidos são presentes e que muitas vivem disso. Meu blog já teve muita parceria, mas hoje em dia só tenho uma. Analiso bem as propostas pra não cair em furada, como já me aconteceu uma vez.
    Já estou te seguindo em todas as redes sociais também viu?
    Hoje no blog é dia de wishlist, e eu mostro meus produtos nacionais que são meu sonho de consumo. Ficou curiosa? Vem conferir! Beijooos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas, confesso que não sabia de algumas coisas. só que nesse mundo dos blogs e tals não se pode deixar enganar
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do post! Estou curiosa para ler o resto :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa!
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  28. Adorei é isso que eu estava precisando , preciso conversar muito com você. Tenho várias dúvidas e queria muito sua ajuda, obrigada !
    blogpalomaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Amanda. Amei o post!
    Foi muito esclarecedor, principalmente pra quem está iniciando e/ou em busca de parcerias né.


    Um beijo da Tay.

    http://taytoledo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Achei super esclarecedor sua postagem, tirou todas as minhas dúvidas.
    Amei demais o layout do teu blog, super profissional. Lhe desejo muito sucesso.

    Com amor,
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  31. Ai, Amanda. Foi muito bom saber essas coisas. Eu achava que parceria fosse apenas isso: receber produtos e falar sobre eles, divulgar a marca e tal. Não sabia dos pontos negativos também, mas essas informações são incríveis. Eu nunca tinha visto alguém explicar o que eu queria saber, acho q deve ser devido a concorrência mesmo. Amei amei amei ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou! Fico mega feliz!
      Beijos!!!

      Excluir
  32. Amiga ,que post esclarecedor,já to ansiosa pelos próximos e tenho que te falar ,você se expressa muito bem,bjinhos

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post e vou continuar acompanhando os demais. Ainda não fiz nenhuma parceria (e também nunca enviei e-mail para nenhuma empresa ainda).
    Deve ser tudo bem cuidadoso e bom para ambos os lados.

    Beijinhos, Mi
    www.triicotando.com

    ResponderExcluir
  34. Muito bom testo, de bom entendimento e já peguei algo que estou errando muito. Obrigada por compartilhar um post de tamanha valia. Já quero os demais, beijos

    ResponderExcluir
  35. MENINA VOCÊ ARRASOU! HAHA
    nunca vi um post tão sincero em minha vida haha e bem isso mesmo.. adorei!!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Amanda. Amei o post, vou acompanhar a série de dicas. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Beijos :)

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito do seu texto!
    Ansiosa pra conferir o texto sobre qual valor cobrar por um Publi! Me avisa quando sair.

    Beijo
    Cami Santos
    www.naestradacomasminas.com.br

    ResponderExcluir
  38. Amanda, sua linda! Que post mais amorzinho <3 Tenho certeza que irá ajudar muitas meninas que estão começando e não tem a menor noção de como realmente funciona uma parceria. Lembra de mim? Te conheci lá no ENBB haha :).
    Deixa eu te falar amore, não consegui achar onde seguir teu Blog e quando clico nos ícones das redes sociais não vai direto para as suas redes. Dá uma olhadinha nisso.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  39. Muito bom o seu post! Acredito que fazer parcerias exige muito do blogueiro. Tem que ter responsabilidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Amei esse post! Lá no comecinho do blog eu caí em uma furada de uma parceria. a loja me pediu para escrever um post que depois me enviaria os produtos e depois sumiu! Mas também serviu de lição, sabe? Suas dicas foram super úteis, obrigada!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post Amanda, foi bem claro e sincero. Realmente tem empresas, que pensam que nós blogueiras somos vendedoras e que só porque somos blogueiras aceitamos qualquer coisa como pagamento. Complicado. Já estou ansiosa pelos próximos.
    Beijos Bárbara

    www.bahcardoso.com.br

    ResponderExcluir