In AUTOAJUDA CORTELLA featured INSPIRAÇÃO MOTIVACIONAL REFLEXÕES

PESSOAS PEQUENAS


Ontem antes de dormir fui checar meus e-mails e me deparei com alguns arquivos antigos.Um deles era de um professor meu, pra ser mais exata da parte teórica de um curso que estou fazendo pelo Conselho Nacional de Justiça, para a formação de Conciliadores e Mediadores em todo Brasil.
Inovador (como tudo que envolve o conceito moderno de mediação), encontrei uma lista bem diferente de indicações de leitura e entre elas: Cortella!
O tipo de pessoa que eu gostaria de encontrar que eu admito de uma forma que não cabe dentro, quanta inteligencia e humildade em uma só pessoa.
Para quem não o conhece (o que é muito raro haha) Mario Sérgio Cortella é filosofo, professor e uma pessoa inteligentíssima.Mas daquelas inteligencias que emocionam e ensinam, nao daquelas que aprisionam e nos fazem sentir inferiores.
A leitura complementar?Maravilhosa, uma entrevista que trata daqueles papos que te fazem mergulhar na vida O universo e tudo mais.
Uma coisa em especial me tocou dessa vez: um comentário de Cortella ao se referir a Paulo Freire:

"Ele dizia que era pequeno, para poder crescer. Existe muita gente pequena que acha que é grande e sua unica forma de crescer é rebaixando os outros"

Que tapa na cara! Que tiro! Que exxxtouro!
E quantas vezes já não fomos egoístas o suficiente a ponto de não reconhecer o quanto somos pequenos,o quanto erramos e o quanto somos imperfeitos ao invés de julgar atitudes dos outros?
As vezes não aceitamos criticas, somos resistentes a mudanças ou apenas vamos congelando com tempo.Não queremos mudar nosso estilo de vestir, de ouvir, de assistir, ou provar novas comidas, mudar o caminho de volta pra casa, nem o lado da cama somos capazes de trocar.
Quando paramos de nos modificar para melhor paramos de crescer, e quando paramos de crescer acreditamos que tudo já está bom, viramos o senhor e senhora donos do próprio nariz, os Sei de Tudo o Tempo todo!
É pessoal,é tempo de mudanças, de olhar o melhor das pessoas, de perdoar a nós mesmos e aos outros!É tempo de evoluir de ser a melhor versão possível de si!
Amar Muito!
Os outros,nós mesmos, a vida,o universo!
É tempo de acolher,de compreender e não julgar, de não fazer juízos de valor, de respeitar quem pensa diferente da gente, quem tem uma visão do outro lado das coisas que jamais vamos compreender pois cada um de nós tem uma experiencia de vida e logo uma referencia de vida muito diferente dos outros, uma visão própria!
Não vamos deixar nos contaminar por essa visão unica e lembrar que a vida é feita de pessoas e muitas possibilidades e só depende de nós alcançarmos nossos sonhos e objetivos!
Sabe como?
Crescendo e reconhecendo que somos pequenos!

Que não deixemos de crescer a cada dia que passa, para um dia sermos tão grande quanto o bem que fazemos aos outros!

Mil Beijos!

Related Articles

2 comentários:

  1. Essa frase foi perfeita mesmo! Como tem gente assim no mundo, não vou dizer que não peco nisso também, mas sempre tive problema por me sentir inferior. Sofro de fobia social por não me sentir aceita pelos outros, sempre acho que ninguém gosta de mim rs. Tomo até remédio para poder me sentir melhor... Agora se eu me achar melhor pessoa por não ser metida, já estou fazendo errado. Meio complexo hehe.

    Adorei o post, foi bom para refletir. Beijos <3 Blog Tanamoda / Layouts para Blogger / Rede Natura

    ResponderExcluir