In A MAGIA AUTOAJUDA INSPIRAÇÃO LEI DA ATRAÇÃO LITERATURA LIVRO LIVROS O PODER O SEGREDO POSITIVIDADE

LIVRO O PODER


Olá pessoal! Sou muito grata pela visita de casa um de vocêa!
Hoje vamos falar de livros, e em especial o ultimo livro que li: O Poder, de Rhonda Byrne, a mesma autora do sucesso O Segredo.
O livro conta de uma forma muito clara a ideia de que o poder está dentro de cada um de nós, pronto para ser usado.E que poder é esse?
Assim como no livro O Segredo se trata de um gesto com um significado muito profundo na vida humana, em O Segredo tratava-se do poder da gratidão, e em O Poder tratamos do uso da força do AMOR.
O livro é muito alegre e otimista e eu particularmente gosto muito dele pois tenho uma filosofia de vida parecida: não desperdiço meu tempo com coisas, lugares, assuntos,situações e pessoas que eu absolutamente não amo!
O livro é bem claro quanto a isso, RESPIRE o que você ama, FALE sobre o que você ama, SONHE com o que você ama e viva para o que você ama.
Infelizmente a maioria de nós perde muito tempo pensando naquilo que NÃO quer que aconteça.Nossos diálogos internos tendem a ser autocríticos e pessimistas, quantas vezes você já deixou de agir pois pensou coisas como "mas os outros vão achar idiota, vão achar um fracasso, eu sou péssimo nisso não vou nem tentar, fulano faz melhor".
Pois é, infelizmente muitos de nós deixam de viver a vida com medo do que os outros vão pensar, sendo que muitas dessas coisas são projeções da própria pessoa que tem um ego fragilizado e inseguranças de sobra.
Uma mensagem muito importante desse livro é sobre as criticas e julgamentos que fazemos.Já parou pra pensar que ótimo seria se todas as pessoas que você ama, aquelas que realmente importam na sua vida te dissessem "eu te amo pelo que você realmente é, exatamente como você é" , como você se sentiria?Acredito que maravilhoso.
Por isso é importante não condenar o erro dos outros, não esperar que eles tenham comportamentos que você julga adequado, precisamos parar de querer modificar todos para os parâmetros que nem nós somos capazes de executar, e que quando executamos fazemos por livre e espontânea vontade.
Eu gosto de ser livre, então o minimo que faço é permitir que os outros também sejam, para tomar decisões que eles consideram corretas.
É a máxima, faça para o outro o que você gostaria que fizessem para você!

Recomendo fortemente a leitura para todos que são otimistas, e veem a vida com os olhos de quem sabe o poder que tem o amor: move sonhos, move relações, move atitudes de compaixão e empatia, resumindo move o mundo (pelo menos o meu)!

Beijos!!

Related Articles

1 comentários:

  1. Amo o livro do Segredo, ele realmente mudou a minha vida e me fez pensar diferente e otimista. Agora ao invés de reclamar, eu tento pensar em tudo que já melhorou na minha vida até hoje. Já li ele diversas vezes e assisti o documentário muitas vezes também. Se tem um livro que eu gostaria de ler agora seria esse "O Poder". Deve ser tão bom quanto o Segredo. Com certeza vai para a minha lista de desejos!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Layouts para Blogger / Rede Natura

    ResponderExcluir